segunda-feira, 15 de junho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Educação
Quando assistimos diariamente as notícias sobre a violência, corrupção ativa dos poderes públicos, a fome e a miséria, como foi dito no artigo sobre a meta anterior, acidentes de trânsito, entre outros, as mentes mais sensatas logo pensariam: está faltando educação neste país! E como falta! Em 2000, quando foi firmado as metas do novo milênio, cerca de 113 milhões de crianças estão longe das salas de aula no mundo todo, segundo as estatísticas*. Muitas delas mal sabem ler, nem escrever.
Vale lembrar também que é grande, o número de adultos analfabetos, semi-analfabetos ou não completaram a educação básica.
A falta de educação, combinada com a fome e a miséria, gera problemas sociais diversos (como a violência), chegando a gerar caos em centros urbanos.
Porém, de nada adianta colocar a criança na escola, se a própria escola não tem a capacidade de prover uma educação de qualidade, que de fato, capacita o aluno a encarar plenamente o mercado de trabalho e a vida em geral. Infelizmente, grande parte das escolas estão nesta situação. E isto é altamente gravíssimo, pois desta forma, nunca saberemos se vamos ter uma sociedade intelectual e atuante em todas as classes sociais. Não há garantias de que um cidadão formado está apto a encarar os desafios que a sociedade oferece.
Trechos retirados do site abaixo
http://www.baudovalentim.com/2009/02/segunda-meta-garantir-educacao-basica.html
http://www.baudovalentim.com/2009/02/segunda-meta-garantir-educacao-basica.html
Assinar:
Postagens (Atom)